GRUPO DE TRABALHO DA CNBB SOBRE MINERAÇÃO
Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Caxias e Presidente Grupo de Trabalho sobre Mineração na CNBB disse que a Igreja está preocupada com a realidade de mineração na América Latina. "Precisamos enfrentar esses problemas como aliados para melhorar a situação das pessoas. Não só o lucro de empresas de mineração, comunidades sofrendo e o meio ambiente. " Ele fez essa chamada hoje 10 de agosto, a reunião de afetados / as pela mineração na América Latina, em Brasília.
"Estamos aqui reunidos nestes dias com o encontro latino-americano de Igrejas e Mineração, CIDSE aliança do CELAM e também CNBB, acompanhando as comunidades afetadas pela mineração na América Latina. Estamos aqui, fazendo esta reunião com a participação de oito países em que nós socializar lutas, chora, sonhos e vitórias já alcançados com o compromisso das igrejas, associações e organizações de base que têm alcançado proibição como em El Salvador, por exemplo, na América Latina, e em outros países que têm como objetivo proibir a mineração em seus territórios ", comentou Dom Sebastião Duarte.
"Estamos procurando e participando dessa reunião, que as pessoas possam viver com dignidade e com seus direitos respeitados. Seus direitos aos territórios, seus direitos a sua vida. O direito de sonhar também. " O bispo de Caxias reiterou.
Em relação à Campanha de Desinvestimento em Mineração pelas igrejas, levantada durante o encontro, pela Rede de Igrejas e Mineração, Dom Sebastião Duarte, assegurou que seria ótimo se pudessem desinvestir. "Nós refletimos sobre o investimento da Igreja e organizações cristãs em mineração, nós pensamos que seria ótimo se eles pudessem alienar e investir em coisas que vão gerar mais vida e não prejudicar o meio ambiente e mais pessoas que estão gritando por seu povo."
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!