13ª ROMARIA REGIONAL DA TERRA E DAS ÁGUAS

13ª ROMARIA REGIONAL DA TERRA E DAS ÁGUAS NA DIOCESE DE CAXIAS – MA

CARTAZ DA 13ª ROMARIA REGIONAL DA TERRA E DAS ÁGUAS

A 13ª ROMARIA REGIONAL DA TERRA E DAS ÁGUAS tem como TEMA: ÁGUA E TERRA, FONTES DE VIDA, DONS DE DEUS E DIREITOS DE TODOS e o lema LEMA: “SENHOR, DÁ-ME DESTA ÁGUA!” (Jo. 4,15). O processo da 13ª Romaria começou desde o dia 08/05/2019 e culminará no dia 21 e 22 de setembro de 2019. 

A 13ª Romaria Regional da Terra e das águas têm como tema central a água unindo e reunindo as dozes (12) dioceses e arquidiocese do Estado do Maranhão. 

Água: um bem público, vulnerável e dotado de valor econômico. Princípio básico da legislação de recursos hídricos no Brasil que busca garantir a conservação para as próximas gerações. 

Romaria, romeiro, peregrinação, peregrino... Sou eu, é você, é o Povo de Deus desde o tempo de Abraão e no tempo das Matriarcas: Rebeca, Lia, Raquel, Sefora, Miriam e Agar. Água e terra fontes de vida, dons de Deus e direitos de todos e todas. 

A Romaria da Terra e das águas tem a marca da consciência de uma fé madura e engajada no compromisso de transformação social. 

OBJETIVO GERAL DA ROMARIA: Fieis ao Deus dos pobres, escutando o clamor da Mãe Terra, dos seus filhos e filhas, queremos celebrar e garantir a resistência e o protagonismo das comunidades com enfoque central na água em comunhão com o Sínodo para a Amazônia. 

PRECISAMOS PARA NÓS: 
• UMA NOVA CULTURA DA ÁGUA 
• QUE É A CULTURA DO CUIDADO DA CASA COMUM 
• NO PARADIGMA DO “PENSAMENTO COMPLEXO” 
• DE UMA ECOLOGIA INTEGRAL (UMA MÍSTICA) 
• DA CONVERSÃO ECOLÓGICA 
• DE UMA ESPIRITUALIDADE INTEGRAL: DEUS, PESSOAS MAIS VULNERABILIZADAS, CRIAÇÃO. 

Para mais informações acesse 
Blogger Saberes – Saboreando Sempre: https://paulodavid1971.blogspot.com/

Prof. Paulo David – Missionário Leigo.
E-mail: paul_davd@hotmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários