BREVE MENSAGEM - ENCERRAMENTO DA G.S.M. DE CAXIAS. Pe. Luis Moscini


DIOCESE DE CAXIAS (MA) – CIDADE DE CAXIAS
Encerramento da grande semana missionária
Breve mensagem 21/07/2019

Querido povo de Deus de Caxias, queridas missionárias leigas e religiosas, queridos missionários leigos e padres, vindos de outras paróquias e aí da cidade: PAZ e BEM.
Tenho recebido muitas boas notícias missionárias, acontecendo aí ao longo desta Semana Missionária. Uma maravilha. Louvo a Santíssima Trindade por essas maravilhas. Agradeço vocês por ter ajudado a fazer acontecer tanta coisa bonita. Parabéns! Muitos parabéns.
Jesus disse aos primeiros missionários: “Fiquem alegres porque o nome de vocês está escrito no céu”, quer dizer no coração de Deus, o lugar mais lindo. A missão não pode parar, concordam? A missão vai ter que continuar; concordam? E não existe missão sem missionários. Jesus convida pessoas animadas, corajosas, simples, felizes, para ser missionário/a. Quem de vocês vai continuar ser missionário?   
E olhem que coisa bonita. Os bispos de todo o Brasil, reunidos em assembleia geral, final de abril passado, decidiram e pedem a todas as dioceses do Brasil de encher o território de sua diocese de tantas e tantas pequenas comunidades de discípulos missionários de Jesus. Eles chamam de COMUNIDADES ECLESIAIS MISSIONÁRIAS. Muito bonito. Um lindo trabalho que as SMP estão levando a frente já faz alguns anos. Um bom católico não pode ficar por fora. A diocese irá dar belas orientações pra esse trabalho pegar mesmo.
Voltando para suas comunidades, para suas casas, vão repetindo na mente e no coração a seguinte ordem: esse trabalho não pode parar, não pode parar... Eu vou continuar, eu vou continuar... E na hora de deitar, de joelhos, perto da cama ou da rede, rezem assim: “Obrigado Senhor por esta linda semana missionária; muito obrigado mesmo. Eu quero continuar. Divino Espírito Santo me ajude! Peço-te: dá-me força. AMÉM”.
E agora cada um olhe pra seu vizinho/ vizinha e diga: é só o começo viu? E dêem aquele abraço. Viva as SMP!
Grande abraço. 

Pe. Luis Mosconi



Postar um comentário

0 Comentários