DIA DOS MINISTÉRIOS LEIGOS

 DIA DOS MINISTÉRIOS LEIGOS 


Neste domingo dia 23/08/2020 comemoramos a vocação dos leigos e leigas na igreja. Você já descobriu a sua vocação como leigo/a?

"Os cristãos leigos e leigas que vivem sua fé no cotidiano, nos trabalhos de cada dia, nas tarefas mais humildes, no voluntariado, cuja vida está escondida em Deus, são o perfume de Cristo, o fermento do Reino, a glória do Evangelho. Eles se santificam nos altares do seu trabalho: a vassoura, o martelo, o volante, bisturi, a enxada, o fogão, o computador, o trator. Constroem oficinas de trabalho e oficinas de oração” (Doc CNBB Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, Nº 105).


MENSAGEM DE DOM SEBASTIÃO LIMA DUARTE Aos Leigos e Leigas

Numa tarde como esta o Senhor ressuscitado faz um longo caminho com dois leigos que retornam a Emaús normalidade da vida, mas sentem uma grande satisfação ao ouvi a Escritura saída da boca do peregrino e percebem arder o coração quando Ele liga a Palavra aos últimos acontecimentos; quão alegria maior quando o forasteiro vira sacerdote e faz a janta se transformar numa outra eucaristia, agora depois da implantação do Reino.

O Senhor desaparece e motivados mais do que suficiente, transbordam, e a alegria-gratidão se transforma em missão, com pressa vencem a escuridão e o cansaço das pernadas para comunicar aos outros: o que aconteceu enquanto caminhavam e como o reconheceram ao partir o pão.

Fazendo esta memória quero parabenizar aos leigos e leigas de nosso Regional NE V pela consciência do seguimento e da missão que deve sempre botar da identificação com Jesus, o Messias, o Filho do Deus vivo.

Parabéns!

Dom Sebastião Lima Duarte

Postar um comentário

0 Comentários