QUARTA-FEIRA SANTA
Em muitas paróquias, especialmente no interior do país, realiza-se a famosa “Procissão do Encontro” na Quarta-feira Santa.
Os homens saem, de uma igreja ou local determinado, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos; as mulheres saem de outro ponto com Nossa Senhora das Dores. Acontece, então, o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho. O padre proclama o célebre “Sermão das Sete Palavras”, fazendo uma reflexão, que chama os fiéis à conversão e à penitência.
Texto da Liturgia da Missa: Is 50,4-9 ; Sal 68 ; Mt 26,14-25.
Algumas recomendações:
1. Que seja retiro mesmo, entrando em comunhão profunda com os últimos dias da existência terrena de Jesus.
2. Se não houvesse a pandemia, se poderia fazer se reunindo com as famílias vizinhas (estilo novena de Natal), mas devido a essa impossibilidade, motive as pessoas de sua casa a fazer. Sugestão: Cada um lê e reflete pessoalmente e num momento que for possível, quem sabe durante a refeição, partilhem (comentem), o que mais lhe chamou a atenção e o que você aprendeu para sua vida.. Acredite, vai ser muito bom!
3. Lembrete: O material de cada dia (às 05hs da manhã), vou postar no grupo WhatsApp o material do dia:
a. O tema do dia e textos bíblicos
b. Subsídios: O livro QUANDO TERTMINA A MISSA? p.52-64 (segue anexo). Refletir:
a. O que mais lhe chamou a atenção?
b. O que você aprendeu para sua vida?
4. Procure transformar os textos e as citações bíblicas em cena viva, como se você estivesse presente, olhando, observando, contemplando em profunda comunhão com a pessoa e a missão de Jesus.
5. Sendo possível, não deixe de participar das atividades religiosas de sua Paróquia.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!