O Silêncio de Deus no Grito das Vítimas

Carla Carrion. Eder Vasconcelos. Emerson Aparecido Rodrigues

O SILÊNCIO DE DEUS NO GRITO DAS VÍTIMAS


Um tempo de escuta espiritual. 1ª edição. Goiânia / SCALA EDITORA



A primeira parte deste escrito nos ocupamos com as perguntas: Onde está Deus? Por que Ele silenciou? Por que não intervém? São perguntas que nascem no meio da dor e da angústia existencial. Porém, perguntas sérias não podem ficar sem respostas. Quando nos colocamos as perguntas: Onde está Deus? Por que Ele silenciou? Por que não intervém?

Uma das possíveis respostas pode ser esta: Deus está presente nas vítimas do novo coronavírus. No grito angustiante dos infectados, dos doentes podemos escutar o silêncio compassivo e misericordioso do Deus que nos salva. É necessário aguçar a sensibilidade para escutar com os ouvidos do coração o grito silencioso que emerge dos sofredores de todos os cantos da Terra.

Na segunda parte refletimos sobre a pandemia como um tempo de escuta atenta e espiritual. Escutar o corpo, os sentimentos, as emoções com uma atenção plena e cuidadosa. Escutar a si mesmo na solitude criativa que nos leva a descobrir, redescobrir os segredos e potencialidades da alma humana. Enfim, este é um tempo de escutar o ser. Escutar a nós mesmos, escutar os outros, a criação, escutar o grito de Deus no choro, no lamento sofrido da humanidade.

PEDIDOS no P.V. Prof. Paulo David. Consultoria Pedagógica Saberes Ltda.

Postar um comentário

0 Comentários