REFLEXÃO. Ir. JUAN DIEGO, FIP.

REFLEXÃO

A falsa sensação de que a felicidade está longe, em algum lugar que hoje nossos olhos não alcançam, é compartilhada por milhares de pessoas. Se assemelha com o que Freud descreveu em "O mal estar das civilizações".

Em contrapartida, quando se lê as cartas de Paulo, que mesmo estando preso, enviava consolações aos que estavam livres, porém, tinham suas mentes aprisionadas pela realidade que viviam, constatamos que a premissa de que a felicidade está noutro lugar, longe de onde hoje estamos, na maioria dos casos, pode ser uma desculpa para justificarmos nossa "preguiça" de não transformarmos o universo que nos cerca. Pensar assim, impede que encaremos uma dura realidade: Nós nos auto sabotamos. E é tão difícil aceitarmos isso, que passamos a culpar os outros pelos nossos fracassos.

Disse Jesus: “ o Reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 19, 20). Podemos supor que o inferno também? Se, sim, não adianta nos mudarmos buscando a felicidade longe, se ela já não estiver sendo construída por atitudes concretas ao nosso redor, pois, nosso inferno existencial irá nos acompanhar até os confins do Universo, destruindo tudo.

Será que já não temos motivos para sermos felizes e ainda não nos demos conta?




Por Juan Diego Silva, FIP.

FRATERNIDADE DOS IRMÃOS E IRMÃS PAROQUIAIS DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA (FIP)
- Pe. Francisco Chagas – Fundador e Superior Geral da FIP.
Rua Feliciano de Mendonça, 76 - CEP 08460-365
Guaianases – São Paulo – SP - Telefone: (11) 949550338.

ALGUMAS FOTOS DE CONVIVÊNCIA VOCACIONAL FRATERNA

Ir. Raimundo, FIP








Ir. Raimundo, FIP



Pe. Chagas, Fundador e Superior da FIP, Ir. Raimundo, FIP e Cleverson entrando no Aspirantado








Pe. Chagas, Fundador e Superior da FIP



Postar um comentário

0 Comentários