Palavra de Deus em Família - 27/02/23 - Mateus 25,31-46.
O maior desafio cristão, capaz de superar qualquer caricatura de religião, superstição e traição do evangelho é colocado no evangelho de hoje: VER JESUS NO QUE PASSA FOME, sede, no oprimido, no doente, no preso, no desabrigado e marginalizado da sociedade.
Para corresponder à salvação oferecida por Cristo em sua cruz e em sua ressurreição cada um de nós, durante a vida, deve VER JESUS no pobre, no aflito, na mulher discriminada e em todos os descartados da sociedade produtiva e de consumo.
Sem esta visão humana e divina em nós, de ver Jesus no pobre e no aflito, apesar de sermos católicos 'baratas' de igrejas e crentes ratos de templos, conhecermos toda a bíblia, estamos correndo sério risco de chegar no juízo final e ouvirmos do próprio Jesus:
"Não vos conheço (nunca vi vocês) (Mt 7,23; Lc 13,27), "porque tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber,; era peregrino e não me acolheste; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitaste... toda vez que deixastes de fazer isso a um desses pequeninos foi a mim que o deixaste de fazer" (cf. Mt 25 41-45).
Além de Jesus, são os pobres, escravizados, explorados e discriminados que nos reconhecerão ou não e julgarão no dia de nossa morte e no juízo final.
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos
de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!