A Palavra de Deus em Família - 01/03/23 - Lucas 11,29-32.
"Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas" (Lc 11,29b).
A mídia em geral e as religiões dos homens correm atrás de sinais, milagres e prodígios que entorpecem a mente das pessoas.
O sinal dos homens é espalhafatoso, zoadento, sensacionalista. Já o sinal de Deus é silencioso, imperceptível aos olhos gananciosos e alarmantes.
Eis o que aconteceu ao profeta Elias, o Senhor lhe falou em forma de murmúrio de uma suave brisa.
"O Senhor lhe disse: Sai e fica no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar. Então veio um vento fortíssimo e separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve um MURMÚRIO e uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma VOZ lhe perguntou: O que você está fazendo aqui, Elias? (I Reis 19, 11-13).
A Palavra de Deus é a profecia, é o único sinal de Deus criador e redentor da humanidade. Deus cria, chama, educa, envia. Querer sinais, milagres e prodígios é coisa satânica quais foram as tentações a Jesus no deserto (cf. Mt 4,1-11).
Silenciemos o nosso coração em meio a tanto barulho deste mundo para podermos escutar e contemplar somente a Palavra de Deus no grito dos pobres aflitos e famintos.
Desta feita, qual Elias, cobrindo nosso rosto, possamos abrir nossos ouvidos e nosso coração para ouvir a Palavra de Deus gritando profeticamente pela boca dos pequeninos.
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!