A Palavra de Deus em Família - 10/03/23 - Mateus 21,33-43.45-46.
A parábola de hoje conta que Deus, o autor da vida, convidou a humanidade inteira, a começar pelo povo de Israel, a trabalhar em conjunto e sociedade com Ele para construirem a história de vida plena para todos. E fez um trato, um pacto chamado aliança.
A humanidade não foi fiel a este pacto com o autor da vida e do trabalho e se apropriou da construção da história de vida e vida plena para todos. E quando traiu o pacto da vida e se apropriou injustamente do trabalho que constrói a história de vida para todos então começou a torturar e matar a quem lhe denunciasse este pecado.
Deus enviou mensageiros, diplomatas, profetas e a humanidade os torturou e matou. Por último enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo e também o mataram.
Agora a humanidade está sozinha construindo a história de ganância e ambição, a história de martírio e morte.
Porém, Jesus Cristo e o seu pequeno povo de irmãos ainda profetiza e denuncia este pecado original dos males, esta traição e tentativa equivocada da humanidade, desde Adão e Eva, de querer construir a história da vida sem Deus.
Caminhemos com os povos indígenas para a "Terra sem Males". Até hoje Deus procura um povo que produza os frutos da vida. E, como digo em uma de minhas canções:
"Há profetas gritando e morrendo/ Anunciando a presença do Reino/ É Jesus a Palavra perene/ Renovando a criação do amor"
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!