As celebrações litúrgicas do 15º Intereclesial revelam o nosso jeito de ser Igreja
Fr. Zeca - Comunica15 O Roteiro das Celebrações para o 15º Intereclesial das CEBs já está pronto! As celebrações representam uma fidelidade ao nosso jeito de ser Igreja nas Comunidades Eclesiais de Base. É a fé em Jesus Cristo nas diferentes realidades onde as nossas comunidades estão inseridas. Por isso, sabemos que as celebrações litúrgicas realizadas nos Intereclesiais sempre deixam marcas em nossas vidas. Fortalecem a nossa caminhada profética na Igreja e na sociedade.
A experiência dos Intereclesiais
No documento 92 da CNBB, Mensagem ao povo de Deus sobre as comunidades eclesiais de base, encontramos a seguinte afirmação sobre os Intereclesiais:
Os Encontros Intereclesiais das CEBs são patrimônio teológico e pastoral da Igreja no Brasil. Desde a realização do primeiro, em 1975 (Vitória – ES), reúnem diversas dioceses para troca de experiência e reflexão teológica e pastoral acerca da caminhada das CEBs. Foram treze encontros nacionais, diversos encontros de preparação em várias instâncias (paróquias, dioceses, regionais) e, desde a realização do 8º Intereclesial ocorrido em Santa Maria – RS (1992), são realizados seminários de preparação e aprofundamento dos temas ligados ao encontro.
Manifestação visível da eclesialidade das CEBs, os Encontros Intereclesiais congregam bispos, religiosos e religiosas, presbíteros, assessores e assessoras, animadores e animadoras de comunidades, bem como convidados de outras igrejas cristãs e tradições religiosas.
Delegados da Diocese de Caxias
- Diácono Permanente Nicolau de Jesus Bezerra
- Abrãao Santos Reis. Leigo
- Jaqueline Barros. Leiga
- Paulo David Oliveira Silva. Missionário Leigo.
Diácono Permanente Nicolau |
Abrãao Reis |
Jaqueline Barros |
Paulo David |
0 Comentários
Deixe seu comentário ou sua sugestão. Sua opinião é muito importante para nós!