INSTITUIÇÃO DO MINISTÉRIO DE LEITORATO

"O leitor tem, na celebração litúrgica, função própria, que exercerá por si mesmo, ainda que estejam presentes outros ministros de ordem superior. O leitor, que historicamente é o primeiro a aparecer entre os ministros inferiores, e se encontra em todas as Igrejas onde se tem mantido, é instituído para uma função que lhe é própria: ler a Palavra de Deus na assembleia litúrgica. Por isso, na Missa e outras ações sagradas, é ele quem faz as leituras, exceto a do Evangelho; na falta do salmista, recita o salmo entre as leituras; e, na falta do diácono, enuncia as intenções da oração universal. [...]" (Cerimonial dos Bispos n° 30 – 32)

Caríssimos irmãos e irmãs pedimos ao povo de Deus da Diocese de Caxias-MA, vossas orações pelos nossos seminaristas: Alan Santos, Romário Guimarães e Kevin Matheus, ambos serão instituídos ao Ministério do Leitorato, assim darão mais um passo importante em seu processo formativo.

Convidamos ainda, em especial as respectivas paróquias e zonais que estes irmãos seminaristas pertencem, a elevar vossas preces e a participar dos Encontros Vocacionais que será realizado nas paróquias dos Seminaristas acima citados e da Santa Missa de Instituição do Ministério.


Rezemos ao Senhor da Messe, para que nos envie pastores, segundo o coração de Deus!






Mais informações:

Postar um comentário

0 Comentários