ENCONTRO NACIONAL DE ARTICULADORES E FORMADORES DA OSMP 2024

ENCONTRO NACIONAL DE ARTICULADORES E FORMADORES
Organização Religiosa Santas Missões Populares – OSMP
23 a 25 de fevereiro 2024 – Matões / MA




Acontece nessa sexta-feira, 23 de fevereiro 2024 a abertura do Encontro Nacional de Articuladores e Formadores da Organização Religiosa Santas Missões Populares - OSMP. Terá início ao meio dia com almoço confraternizado, acolhida aos participantes e credenciamento. O encontro acontece na cidade da Matões no estado do Maranhão na Paróquia N. Sra. Da Conceição e Divino Espírito Santo – Diocese de Caxias. Para animação já consta com a presença de artistas da caminhada como Pureza, Vitor, Fernanda e outros.

Segundo pe. João Paulo, diretor nacional da OSMP, o encontro objetiva atualizar e promover o plano anual para as atividades e realizações das Santas Missões Populares no Brasil em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora – CNBB e com o Manual da SMP. A programação do evento apresenta como atividades “rodas de conversas, partilha das experiências, trabalhos em grupos para estudos do manual das SMP, como também perceber os desafios da realidade.

São diversos os participantes que já chegam advindos da região Nordeste e Norte do Brasil. Padre Lopes – articulador no Ceará, junto a Simone Sarmento (vice-presidente da OSMP) e Taiana – secretária, promoveram um pauta para o encontro que contempla as diversas mensagens e sugestões vindas de colaboradores das SMP que não poderiam participar presencialmente no encontro, os quais propuseram ações de como melhor promover a “articulação, formação,” quando e como realizar os “encontros nacionais”, a “comunicação, finanças e os apoios” para melhor acontecer a atuação da OSMP. O encontro terá encerramento no próximo domingo dia 25.


Setor de Comunicação – Organização Religiosa Santas Populares / OSMP.

Postar um comentário

0 Comentários