JUBILEU DA ESPERANÇA E MISSIONÁRIO ADENILSON DAS SMP

Missionário Adenilson Pereira em sua bicicleta


No ano em que celebramos o Jubileu do Novo Milênio, intitulado por Papa Francisco de *"JUBILEU DA ESPERANÇA"*, o missionário Adenilson Pereira da Silva, deu um belo testemunho como Peregrino da Esperança.

Desde do dia 13 de maio de 2025, dia de Nossa Senhora de Fátima, saiu de Itapecuru Mirim, Diocese de Coroatá - Maranhão, em sua bicicleta rumo ao Santuário de Aparecida em São Paulo.

Foram mais de 40 dias pedalando com uma perna só, pois a outra há 18 foi amputada devido um acidente de carro. Mas, sua deficiência não, não é pra ele uma limitação e sim uma superação que vive a cada desafio vencido.

Desde que saiu de sua casa, contava apenas com a partilha e a solidariedade das pessoas que iriam encontrar. Sua fé foi tão grande que nunca lhe faltou o pão e nem um lugar para repousar. E dessa forma, esse missionário foi mexendo com a sensibilidade, com a solidariedade, com o afeto e com o amor das pessoas que foi encontrando.

Pessoas endurecidas, mas que tiveram a oportunidade de manifestar sinais dos valores do Reino de Deus, manifestando assim a ESPERANÇA de que o amor sempre prevalecerá.

Em seu peregrinar, Adenilson foi dando um grande testemunho a quem foi encontrando pelas estradas da vida, de que precisamos cultivar o sonho e manter viva a chama Esperança, da solidariedade, da fraternidade e do amor.


Simone Sarmento.
Vice Presidente da Organização Religiosa Santas Missões Populares (OSMP).

Postar um comentário

0 Comentários