Divulgação da Nota Pública em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres

Mais de 250 Comissões, Movimentos Populares e Sociais, Pastorais, Organismos Eclesiais e Organizações da Sociedade Civil aderiram à NOTA PÚBLICA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES, proposta pela CBJP – Comissão Brasileira Justiça e Paz, CJP-DF, CJP-SP e Movimento Nacional Fé e Política, neste dia 10 de dezembro de 2025, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nela se afirma que:

“A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e demais organizações assinantes nos posicionamos em defesa dos direitos humanos das mulheres, manifestando nossa preocupação com a atual conjuntura de aumento dos feminicídios e das violências contra as mulheres”.

“Trata-se de um aumento dos casos que, atualmente, implica uma média de quatro feminicídios por dia, um crime hediondo que interrompe vidas, fere a dignidade humana e viola o direito de ser e de bem viver das mulheres, devido à discriminação e violência contra o sexo/gênero feminino”.

“Diante do exposto, nos solidarizamos com os levantes feministas e as manifestações populares no último domingo, dia 7 de dezembro de 2025, em torno dos 21 Dias de Ativismo pela Eliminação de Violência contra a Mulher e que clamaram pelo fim do feminicídio, do lesbocídio, do transfeminicídio e de todas as formas de violências contra as mulheres”.

Contribua para que essa Nota Pública seja conhecida pelo maior número de pessoas e que ela possa chegar a parlamentares, poder executivo e poder judiciário de todo o Brasil.















Postar um comentário

0 Comentários